sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quem sou?

Me chamo Stéphanie. No cartório (e para os meus pais quando querem brigar comigo) esse é o meu nome, mas  para todos os outros casos eu sou simplismente a Teka.
Me chamo Teka e esse é o meu blog. Aqui quero contar o que eu vi, o que não vi, o que penso e o que nunca vou pensar! A idéia é simples: eu escrevo, alguém lê, comenta e eu fico contente. Eu acho que é assim que funciona, ou pelo menos espero.
A idéia do blog surgiu em uma carro azul rumo a um shopping de Roma. Estava com o meu irmão indo comprar algum cabo esquisito para conectar o computador á televisão. Foi ele quem me incentivou a escrever, comunicar e eu gostei da idéia. Além de gostar achei também necessário; sou uma estudante de Comunicação Social, e, como tal, é minha obrigação comunicar. Gosto muito do que faço, descobri em meus estudos uma paixão. 

Sempre fui muito prática e apaixonda, quando eu era pequena eu adorava apertar botões. Apertava campainhas, interfones, telefones, brinquedos, instrumentos musicais, fogão, microondas, lava-roupa e até o nariz da minha mãe. Eu gostava da sensação, tinham alguns botões que eram particularmente prazerosos. Tipo o do antigo telefone da casa da minha avó, que tinha um fio enorme e pequenos botõezinhos pretos. E o que eu gostava também era de saber que qualquer coisa que acontecesse a meu redor, foi porque EU apertei um botão e mandei acontecer.  A luz só acendia porque eu dizia pra ela acender, por exemplo. Achavo isso muito mágico e considerava apertar o botão como um código secreto entre eu e o aparelho.
Conclui assim que o que eu tinha que fazer quando crescesse era o trabalho daquela senhora que ficava apertando os andares no elevador do meu curso de inglês. Pra mim ela tinha o melhor trabalho do mundo, e, pela cara que fazia, não tinha a menor noção disso.
Essa idéia ficou na minha cabeça um bom tempo até eu decidir ser juíza. "Vou fazer Direito e decidir tudo pra todo mundo. Vou me vestir de preto e sentar lá no alto da sala, meu martelo vai ser rosa". Foi aí que entrei para o segundo grau técnico de Administração de Empresas e Contabilidade e descobri que Direito não era a minha praia. Era chato, longo, rigoroso, e eu não concordava com muita coisa que via na Constituição.
Sem projetos concretos para um futuro próximo, minha mãe, que me achava muito criativa, sugeriu que eu fizesse Desenho Industrial. Aperfeiçoei essa idéia e me interessei pela Publicidade. 
Agora cá estou: cursando Comunicação Social e criando um blog. Socialmente falando.

8 comentários:

  1. Como irmão e quem ajudou a você se inspirar nada mais justo que ser o primeiro a comentar!
    Boa sorte! Te amo!
    ps.: muito bom o nome do blog!

    ResponderExcluir
  2. Lindona, saudades de você!
    Achei o máximo essa ideia do blog. Começou bem na escolha do nome: "tekarelando" hauhuahaa achei mto criativo. Fico feliz de saber que vc tá estudando publicidade e que tá se interessando, acho uma área foda. Estudei 1 ano em Volta Redonda. Aqui em Maceio estou estudando Psicologia, mas já planejo o meu tcc sobre a aplicabilidade da matriz curricular do curso para a área publicitária
    Enfim, sucesso aí com tudo, um beijao
    Estarei acompanhando os trabalhos aqui publicados!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que escrevia assim bem..A leitura é agradável...vou continuar lendo os próximos posts pra ver se vale a pena mesmo ;)

    ResponderExcluir
  4. Bom post pra começar, espero saber mais sobre os botões que você vem apertando!rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. \o/ uhul!gostei da ideia!
    pode deixar q continuarei lendo...tentei te seguir aqui,mesmo n tendo nada para tal,pra ver se em algum lugar eu recebo e-mail avisando q vc postou pra eu ver,vamos ver se vai dar certo hehehe

    ah!e esse seu cá estou é mt portugues!hahahhahaha :p

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Teka....adorei a ideia.....e achei o maximo seus post!
    Parabens!
    Vou passar para minhas amigas!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito Teka, a leitura flui como se você estivesse do meu lado e conversando sobre diversos assuntos, muito agradavel. Adorei, com calma lerei todos os posts.
    Parabens, de verdade.

    Hagall Muniz

    ResponderExcluir