domingo, 27 de fevereiro de 2011

Os top 10 da vida

  Todo mundo tem um momento da vida que lembra como se fosse hoje. Sabe? Aquela lembrança gostosa, que fica na memória e tem um significado intenso pra vida inteira. Eu acho que todas as pessoas do mundo deveriam parar um tempo pra pensar nos seus próprios momentos, relembrá-los e viver todos eles novamente. O top 10.
   É como um...Greatest hits, aquele CD que todo cantor ou grupo que não tem mais músicas novas pra lançar faz, pra relembrar seus grandes sucessos. Fica tudo que tem de importante e de significativo ali, juntinho. Só que em vez de músicas, são momentos. E é tão bom...
  Um dos meus momentos é de quando eu tinha uns 7 anos, mais ou menos. Fui com minha mãe em um orfanato no dia das crianças, levar umas guloseimas e compartilhar um pouco de chocolate. Lembro de ajudar as criancinhas menores a tirar o papel do BIS, sujando toda a minha mão. Quando fui lavar, uma menina mais ou menos da minha idade também lavava a mão enquanto me olhava curiosa. Um pouco tímida, olhei pra ela e continuei meus afazeres rezando pra ela parar de me olhar.
- Você mora aqui? - disse ela.
- Não...- respondi eu, mais tímida ainda em ter que dizer que morava em uma casa, com a minha mãe e a minha família.
- Então onde você mora?  - insistiu.
- Moro em outro lugar. - respondi.
  Nessa hora teve uma pausa de alguns segundos que pareceram uma eternidade. Ela me olhava diretamente nos olhos, com seus óculos fundo de garrafa e camiseta dos ursinhos carinhosos. E eu queria que abrisse um buraco no chão, estava morrendo de medo dela continuar insistindo pra saber a verdade sobre meu lar. Eu sabia o que significava ser órfão mas achava que entre eles, não ser um era um crime mortal.
  Foi aí que ela disse uma coisa que mudou totalmente o que eu estava sentindo e me faz sorrir até hoje.
- Não tem problema. Mesmo se você morar longe nós vamos ser amigas pra sempre. - me abraçou, sorriu, e foi embora.
  Fiquei sozinha, chocada, e nunca mais a vi.

 
Os top 10 do personagem Charlie do seriado Lost.


 Quando Pedro Bial disse use filtro solar. Esqueceu de dizer relembre.
 E você? Que momento você mais gosta de relembrar?

Um comentário:

  1. Que graça Teka! Já fui ao orfanato inúmeras vezes, em fases diferentes da minha vida, e sei bem do q você estava falando. Mas a declaração dessa menina foi a coisa mais lindinha...Crianças tem uma doçura que é a coisa mais bonita.

    ResponderExcluir