quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O futebol e eu...

    Hoje a noite tem jogo do fluminense. E eu to pensando nisso desde cedo, talvez desde ontem se eu parar pra pensar. Afinal, estudei durante dois anos pra entender a mecânica do Brasileirão e ficar com frio na barriga antes de um jogo da Libertadores.
    Eu sempre tive um grande problema com o futebol: não entendia nada que estava acontecendo e não sabia porque todo domingo de tarde, trocando de canal, aparecia um jogo na TV. Campeonato? Não existia a menor possibilidade de eu entender esse sistema. Tudo que eu sabia é que a bola tinha que entrar no gol, que na copa do mundo eu podia picar um monte de papel pra jogar pela janela e que era um máximo colar tatuagens verde-amarelas do Cheetos nas bochechas.
    Á uns 2 anos atrás escrevi um texto narrativo e em um parágrafo contei sobre a minha primeira ida ao Maracanã para assistir um jogo de verdade. Já havia estado por lá gritando com outras 200 mil meninas “BackstreetBoys” em 2001, no show que revolucionou minha pré-adolescência. Aqui está um trecho do que escrevi na época:
“O pobre juiz era xingado continuamente, volta e meia ele levantava um cartãozinho colorido e todo mundo vaiava. A bola de vez em quando saia do campo, e as vezes, o jogador estava prestes a fazer um gol e o juiz e seus amiguinhos que seguravam bandeiras mandavam o jogador parar. Nossa, essa parte era terrível pra mim. Porque parou? Que que aconteceu? Dani? Como assim? “Ele estava impedido” ele dizia.”

    Embora minha ignorância da época, uma coisa é certa: minha resposta á pergunta “Qual é o seu time?” sempre foi “Sou Fluminense. Sendo assim, hoje a noite não me liguem, vou assistir meu time na TV.


Ah! Pra quem ainda acha que futebol é besteira, vamos aprender um pouco mais sobre o comportamento masculino:


3 comentários:

  1. meu sabio avo dizia "... porque nao dao logo uma bola pra cada um!?" ;-)

    ResponderExcluir
  2. "colar tatuagens verde-amarelas do Cheetos nas bochechas" Ai ai, eu fazia isso.

    " juiz e seus amiguinhos que seguravam bandeiras " Ri muito aqui, bem típico de criança.

    ResponderExcluir
  3. Pq será que eu me vejo nesse comercial !
    kkkk
    Vale tudo pra ver o jogo do mengão !

    " juiz e seus amiguinhos que seguravam bandeiras " [2]
    Muuuuuito boa, juiz e seus amiguinhos ! kkk

    ResponderExcluir